quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Entenda o que é a camada pré-sal

A chamada camada pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo (veja figura abaixo).

Vários campos e poços de petróleo já foram descobertos no pré-sal, entre eles o de Tupi, o principal. Há também os nomeados Guará, Bem-Te-Vi, Carioca, Júpiter e Iara, entre outros.


Arte Folha

Um comunicado, em novembro do ano passado, de que Tupi tem reservas gigantes, fez com que os olhos do mundo se voltassem para o Brasil e ampliassem o debate acerca da camada pré-sal. À época do anúncio, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) chegou a dizer que o Brasil tem condições de se tornar exportador de petróleo com esse óleo.

Tupi tem uma reserva estimada pela Petrobras entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de petróleo, sendo considerado uma das maiores descobertas do mundo dos últimos sete anos.

Neste ano, as ações da estatal tiveram forte oscilação depois que a empresa britânica BG Group (parceira do Brasil em Tupi, com 25%) divulgou nota estimando uma capacidade entre 12 bilhões e 30 bilhões de barris de petróleo equivalente em Tupi. A portuguesa Galp (10% do projeto) confirmou o número.

Para termos de comparação, as reservas provadas de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil ficaram em 13,920 bilhões (barris de óleo equivalente) em 2007, segundo o critério adotado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Ou seja, se a nova estimativa estiver correta, Tupi tem potencial para até dobrar o volume de óleo e gás que poderá ser extraído do subsolo brasileiro.

Estimativas apontam que a camada, no total, pode abrigar algo próximo de 100 bilhões de boe (barris de óleo equivalente) em reservas, o que colocaria o Brasil entre os dez maiores produtores do mundo.

Mais dúvidas



A Petrobras, uma das empresas pioneiras nesse tipo de perfuração profunda, porém, não sabe exatamente o quanto de óleo e gás pode ser extraído de cada campo e quando isso começaria a trazer lucros ao país.

Ainda no rol de perguntas sem respostas, a Petrobras não descarta que toda a camada pré-sal seja interligada, e suas reservas sejam unitizadas, formando uma reserva gigantesca.

Justamente por conta do desconhecimento sobre o potencial da camada pré-sal o governo decidiu que retomará os leilões de concessões de exploração de petróleo no Brasil apenas nas áreas localizadas em terra e em águas rasas. Afinal, se a camada for única, o Brasil ainda não tem regras de como leiloaria sua exploração.

Assim, toda a região em volta do pré-sal não será leiloada até que sejam definidas as novas regras de exploração de petróleo no país (Lei do Petróleo), que voltaram a ser discutidas pelo Planalto --foi criada uma comissão interministerial para debater modelos em vigor em outros países e o destino dos recursos do óleo extraído.

Além disso, o governo considera criar uma nova estatal para administrar os megacampos, que contrataria outras petrolíferas para a exploração --isso porque os custos de exploração e extração são altíssimos. Os motivos alegados no governo para não entregar a região à exploração da Petrobras são a participação de capital privado na empresa e o risco de a empresa tornar-se poderosa demais.


Fonte: Folha Online

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cuidados com a calça jeans !!!

A CALÇA JEANS CAUSA DEFORMIDADES NO CORPO DOS ADOLESCENTES

“Cuidado com a calça jeans, ela tem deformado o corpo dos jovens adolescentes”. Esta afirmação é feita pelo Cirurgião Plástico, Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais do país.

Ao analisar a quantidade de gordura aspirada nas diferentes partes do corpo, Dr. Gonzalez constatou aquilo que já suspeitava: a calça jeans traz deformidades corporais importantes no corpo dos adolescentes.


A constatação desse fato se deu através de uma pesquisa, realizada em sua Clínica em Ribeirão Preto/SP, para analisar a Lipoaspiração em adolescentes. Esta pesquisa mostrou um aumento de 35% da procura de adolescentes fazendo lipoaspiração comparativamente ao ano de 1994, mas o mais importante achado desta pesquisa foi que diferente de 10 anos atrás, o jovem do sexo feminino de hoje procura mais a lipoaspiração de ancas do que de culote, e isto tem explicação.

“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.

A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.

O médico alerta ainda que os pais devem tomar a iniciativa de orientar seus filhos adolescentes para que a troca da calça jeans seja feita no máximo a cada seis meses para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça jeans, trazendo deformidades corporais permanentes.

Fonte: Site Clínica Raul Gonzalez

sábado, 19 de setembro de 2009

Nunca duvide da capacidade de uma mulher.

Um casal sai de férias para um hotel fazenda. O homem gosta de pescar de madrugada e a mulher gosta de ler. Uma manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro.
Chega um guardião do parque em seu barco, pára ao lado da mulher e fala:
- Bom dia, Madame. O que está fazendo?
- Lendo um livro - ela responde, e pensando: será que não é óbvio?
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida ele informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei que multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual! diz a mulher.
- Mas eu nem sequer a toquei! - diz o guardião.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
- Tenha um bom dia, Madame - ele diz e vai embora.

MORAL: Nunca discuta com uma mulher que lê. É certo que ela pensa!!!

A Mesopotâmia – Cidade de Babilónia

A Mesopotâmia – Cidade de Babilónia

Construída nas margens do Eufrates, a cidade da Babilónia tornou-se, por volta de 1800 a.C., a capital do império de Hamurábi. No século VI a.C., no reinado de Nabucodonosor II, nenhuma cidade do Oriente se comparava à sua riqueza, à sua beleza e prestígio religioso.






Os deuses dos Babilónios
Os mesopotâmios eram politeístas, mas Marduk era a divindade suprema. No final do segundo milénio a.C. este deus tornou-se o mais importante de todos os deuses adorados pelos mesopotâmios. Ao iniciarem os seus reinados, os reis babilónicos dirigiam-se ao templo e pousavam a mão sobre a estátua de Marduk. Este ritual servia para Marduk transmitir ao novo rei os seus poderes divinos, para que ele reinasse com justiça e sabedoria.





O que é um zigurate?
Os zigurates eram torres enormes que pareciam erguer-se até ao céu e eram uma forma de os homens se aproximarem dos deuses e também serviam de observatório para a observação os astros. Dedicado ao deus Marduk, o sigurate da Babilónia, com noventa metros de altura, dominava o deserto.






Uma cidade bem protegida
A cidade estava rodeada por uma primeira muralha com seis metros de largura e dezoito quilómetros de comprimento. Uma segunda protecção, interior, rodeia também toda a cidade, tem oito portas que davam acesso ao núcleo central. Mais majestosa de todas essas portas era a de Ishtar. Era sob a Porta de Ishtar, decorada com quinhentos e setenta e cinco touros e pintada de azul, que desfilavam os grandes cortejos cerimoniais.








O esplendor da Babilónia
Para além do Magnífico palácio real e do belo zigurate a cidade contava ainda com dezenas de templos que ladeavam as ruas, os famosos jardins suspensos. Tinha também uma ponte com cento e quinze metros que atravessava o Rio Eufrates.





Civilisations Anciennes, 1999, Editions Fleurus, Paris

Que idade tem sua cabeça?

Imagem google



Seu corpo pode ter 30 anos, mas sua cabeça pode ter 50 ou até 60.

Ou seu corpo pode ter 50 e sua cabeça não mais que 20.

O legal mesmo seria ter 30 anos com cabeça de 30 ou 40 com cabeça de 40...

Quem pode garantir?

Faça o teste abaixo e veja realmente o que é melhor para a sua felicidade.

Procure responder com sinceridade!

Suas respostas devem ser de acordo com o que você pensa agora e
não o que pensava em tempos passados!


Clic na imagem abaixo para fazer o teste.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Omg

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Site que descobre o que você está pensando

O site 20q pode advinhar em que objeto, animal ou o que quer que você esteja pensando em menos de 20 perguntas.

Quando eu joguei, ele não acetou , na verdade em nenhuma das duas vezes.
Mas ... ta ai a Dica ;)




Clique na opção "pense em portugues" na página acima (é a penultima opção). Lembre-se que o site está em portugues de portugal.

Clique aqui. ou na imagem acima para jogar.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Meus parentes - a árvore genealógica






Outro link interessante para quem queira construir a sua árvore genealógica. Com um design muito colorido e agradável, está disponível em diversas línguas, ainda que em versão beta. Mas vale a pena experimentar.

Teclas de atalho

Mais conhecidas por shortcuts e hotkeys, as teclas de atalho estão presentes em quase todas as aplicações informáticas. Uma ferramenta muita discreta, que por vezes descobrimos por acidente, revela-se ideal para aumentar a velocidade da utilização da aplicação informática. Felizmente têem vindo a seguir um modelo mais ou menos normalizado, como o célebre "Copy&Paste" ou copiar e colar (Ctrl+C e Ctrl+V). Melhor mesmo para quem não esteja familiarizado é consultar a maior base de dados de teclas de atalho, a KeyXL. Estão presentes diversos sistemas operativos e milhares de aplicações. Esta sugestão foi recolhida da Wikipedia, que tem uma seção também destinada a teclas de atalho de forma mais ilustrativa, mas não tão completa. Utilizar teclas de atalho evita viagens de quilómetros do rato!

O corpo humano em 3D e na Internet

As escolas evoluíram da ardósia para o computador e dos cartazes com o corpo humano para a realidade virtual. Com ferramentas como esta que permite estudar o corpo humano de forma 3D, os jovens não tem desculpa para não acharem o assunto divertido. É no entanto necessário criar uma conta de utilizador e instalar um plugin no seu browser. Depois é descobrir o corpo: inclui o sistema circulatório, digestivo, linfático, muscular, nervoso, reprodutivo, respiratório, esqueleto, etc. Disponível em inglês.

Nome ou Marca?

Nome ou Marca?

Já parou pra pensar que tem muitos produtos que chamamos pelo nome da marca, sem nem mesmo desconfiar? Achamos que é o nome do produto, mas na verdade é o nome da marca!

Xerox - Esse a maioria já sabia, "Xerox" é apenas uma marca. É o nome de uma das empresas que produz as máquinas de foto-cópia, que são as famosas cópias que conhecemos.

Modess - É uma marca de absorvente higiênico! Eu podia jurar que era um nome normal, mas na verdade é o nome de uma marca da empresa Johnson & Johnson.

Aspirina - Outra marca de produto, do grupo Bayer, que produz produtos para campos da saúde, entre outros. O nome verdadeiro, que pode ser generalizado para todas as marcas, é "ácido acetilsalicílico".

Catupiry - Simplesmente a marca de um requeijão!

Fórmica - Marca da empresa Formiline, que virou sinônimo de laminado plástico para revestimentos.

Cotonete - O nome correto é "haste flexível". "Cotonete" é a marca da empresa Johnson & Johnson.

Tênis - "Tênis", é apenas uma marca! (Essa sim me deixou de queixo caído). A marca pertencia a empresa "São Paulo Alpargatas", mas perdeu o direito à proteção, ou seja, todas as marcas podem divulgar "tênis".

Isopor – O nome verdadeiro é poliestireno expandido. "Isopor" é uma marca da empresa Basf.

Q'boa - Não é tão conhecida, mas muita gente chama por Q'boa. O nome correto é "água sanitária".

Chiclets - A marca da Adams para o verdadeiro nome do produto "Goma de Mascar".

Bom Bril - Uma das marcas mais conhecidas de "Esponja de Aço".

Miojo - Macarrão instantâneo da Nissin.

Jipe - Marca para os veículos "Off-Road".

Maizena - Marca de Amido de Milho do grupo Unilever.

Danoninho - Marca da Danone, porque o produto seria destinado a crianças. O nome correto, é "petit suisse", que é um queijo mole, feito por coagulação láctea utilizando-se bactérias, enzimas ou coalho, onde pode-se adicionar frutas.

Gillette - Uma das marcas mais famosas para lâmina de barbear.

BAND-AID - A marca mundialmente conhecida da Johnson & Johnson, para curativos adesivos.

Leite-Moça - O nome não é tão popularizado, mas mesmo assim é uma marca bem famosa da Nestle, para leite condensado.

Yakult - Leite fermentado. "Yakult" é mais uma vez apenas o nome da empresa.

Nescau - Uma das marcas mais famosas de achocolatado em pó, da empresa Nestlé.

Toddynho - Com certeza a marca mais famosa de achocolatado na caixinha.

Fonte: pranaoficaratoa.blogspot.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Blog do Presidente Lula!

O blog da Presidência da República conhecido como “Blog do Planalto” entrou no ar nesta segunda-feira. O blog trará informações sobre as ações do presidente Lula e usará uma linguagem mais informal.
O blog entrou no ar com posts sobre o pré-sal e a história do petróleo no Brasil. Além disso também foi publicado um vídeo onde o presidente dá as boas-vindas aos internautas e outro com uma entrevista do presidente em um programa de rádio.

Visite o Blog do Planalto clicando aqui.

Naked Alarm Clock, relógio Despertador On-Line

Seu relógio despertador das casas Bahia te deixou na mão? Cansado de perder a hora com esse celular fracote? Seus problemas se acabam com o Naked Alarm Clock. Existem outras opções na net, entre elas o OnLine Clock, o Kuku Clock o Flash Alarm, e etc..

Mas o naked é o que mais me agrada. Por que? Simples, coloque a opção de som número um e sinta o poder, eu tenho um home theater conectado ao PC, quando o danadinho desperta não tem bicho preguiça que continue dormindo. O programa, apesar de on-line, funciona mesmo se a internet cair.

Naked Alarm Clock

Jogue partidas de truco OnLine de Graça

O truco é um dos jogos mais populares no país. Suas regras variam muito de região para região sendo as Regras do Truco Paulista muito usadas em capeonatos em São Paulo. Na internet são encontradas várias opções de Truco on-line multiplayer, algumas gratuitas e outras pagas, abaixo temos algumas opções gratis:

Truco Montilla (Nota 8)

Tem servidores relativamente estáveis. Apesar não ser possível gravar as configurações pode-se escolher um apelido e fazer sua caricatura de pirata. Possui um chat em uma interface bonita e agradável que garantem uma boa jogabilidade. Tem bastante gente on-line pra disputas o tempo todo.

Clique para jogar.
(Clique na imagem para jogar!)

Truco Uol (Nota 7)

Eu sempre tenho a impressão de que o pessoal daqui demora mais para começar as partidas, por outro lado o povo fala bastante. Acho a interface um pouco confusa, o que debilita um pouco a jogabalidade. O servidor parace muito estável e o sistema de bate papo é bem bacana.

Clique para jogar.(Clique na imagem para jogar!)

Como funciona e de Onde vem a Eletricidade

Só pra não esquecer de minhas "queridas" aulas de física resolvi fazer esse post ;)


A eletricidade é conhecida desde a Grécia antiga por meio da fricção (eletricidade estática), mas apenas no século XVIII foi gerado conhecimento avançado sobre sua natureza a ponto de se desenvolver a corrente elétrica tal como a conhecemos hoje. É muito difícil imaginar como seria o mundo moderno sem ela.

O interior de um átomo.De Onde Vem

Todo corpo contém átomos, e todo átomo contém elétrons que giram em torno do seu núcleo. Alguns átomos tem elétrons livres, ou seja, que tem facilidade em se desprender, como os metais, e são chamados de condutores. Outros tipos de átomos não tem elétrons livres, pois os mesmos são fortemente ligados ao núcleo, e são chamados de isolantes, como os materiais plásticos. A eletricidade nada mais é do que o movimento uniforme desses elétrons em um condutor. Existem basicamente dois tipos de eletricidade: a contínua e a alternada.

A pilha de volta.Eletricidade contínua

O meio mais primitivo de gerar energia elétrica, ou seja, de fazer os elétrons mais afastados do núcleo atômico se desprenderem movendo-se de forma ordenada, é a pilha. Ela transforma energia química em eletricidade e foi inventada em 1800 por Alessandro Volta; consistia em várias placas de metais diferentes empilhadas e separadas por pedaços de papel umedecido em uma solução de ácido.

Observe a imagem abaixo. Imagine que a barra vermelha é feita de zinco e a cinza de chumbo, ambas estão separadas e mergulhadas em uma solução de sulfato de cobre (ácido). A solução irá reagir quimicamente com os dois metais gerando uma quantidade diferente de elétrons livres em cada barra. Quando interligadas as duas barras por meio de um condutor os elétrons irão se mover da barra que tem os tem em maior quantidade para a barra que os tem em menor quantidade, ou seja, por convenção, do pólo negativo para o pólo positivo. Desse modo gera-se eletricidade e forma-se uma pilha.

Principio da bateria.Com o uso os materiais se desgastam, as reações químicas geram oxidação e sulfato de chumbo, isso reduz a produção de energia. Passando uma corrente elétrica no sentido oposto é possível recarregar a pilha de modo decompor o sulfato de chumbo e a oxidação.

Resumindo, uma pilha é um simples dispositivo composto de dois metais diferentes mergulhados em uma solução ácida. Uma bateria é um conjunto de pilhas. Como o movimento é constante, diz que é gerada uma corrente contínua, pois os elétrons se movimentam sempre do lado negativo para o positivo. Esse tipo de eletricidade é apropriada para o usa em aparelhos eletrônicos.

Gerador de eletricidade.

Eletricidade Alternada

A eletricidade está diretamente ligada ao magnetismo. Os elétrons ao se moveram através de um fio criam um campo magnético ao seu redor. De maneira oposta se você mover um imã ao redor de um fio irá fazer com que os elétrons se movimentem criando energia.

Turbinas acionadas por vapor, barragens, reação nuclear, ventos e outros meios fazem rodar um gerador. Dentro dele um emaranhado de fios gira em torno de um imã, induzindo assim uma corrente elétrica. Em uma meia volta do fio a indução magnética através dele está aumentando e na meia volta seguinte está diminuindo. Desse modo o fluxo de elétrons vai hora em um sentido e depois no outro gerando-se uma corrente alternada.

Ou seja, o movimento de um fio dentro de um campo magnético cria uma corrente elétrica que hora vai para um lado e depois para o outro (alternado). A eletricidade alternada é apropriada para o uso em motores e outros equipamentos. Para ser usada em circuitos eletrônicos ela precisa ser transformada em corrente contínua.

Rede elétrica.


CDs por at� 9,90 cada - Submarino.com.br Por que a moeda Americana se chama Dólar ?

Dollar

Joachimsthaler era o nome de uma região da Boêmia de onde se retirava prata para cunhar moedas. A moeda, que estava circulando por todos os lados, antes chamada pelo mesmo nome da região, passou a ser mais conhecida por thaler. Em dinamarquês e num alemão mais vulgar, a primeira consoante da palavra soava um pouco diferente, parecendo ser daler. O inglês adotou essa pronúncia, que aos poucos mudou sua escrita para dollar (dólar em português).
Nas colônias dos Estados Unidos, não havia dinheiro padrão. A moeda amplamente usada era o peso espanhol. Valia um dólar e também era conhecido como "Pieces of Eight" (Peças de Oito) porque podia ser dividida em oito pedaços, como fatias de uma torta. Os colonizadores ingleses informalmente assinaram o nome dollar para essa moeda. Em 1785, quando o Continental Congress estabilizou a moeda americana, adotaram dollar como o nome da unidade padrão do dinheiro porque o termo era mais conhecido e não estava associado a nenhuma nomenclatura da moeda oficial inglesa.
O presidente Thomas Jefferson também estabeleceu a palavra dime, do francês dixieme, para um décimo do dólar. Pronunciado dêem, casualmente se transformava em dime.

Curiosidades sobre os músculos


O que fazem os músculos?

Os músculos permitem fazer movimentos. Os músculos movem-nos. Sem músculos seriamos incapazes de abrir a boca, falar, andar, falar, ou até mesmo digerir a comida. Não conseguiriamos mover nada dentro ou fora do nosso corpo. De fato, sem músculos, não conseguiriamos viver muito mais do que alguns minutos.

Quantos músculos temos?

Em média, 40% do peso do corpo está nos músculos. O corpo humano tem mais de 630 músculos. Os músculos não puxam, eles empurram. Pode se perguntar, se os músculos não puxam, como é que eu consigo mover os dedos para trás e para a frente? A resposta? Os músculos funcionam aos pares. Deste modo há sempre um músculo que faz um movimento inverso ao outro.

Como é que os músculos se movem?

As células que constituem os músculos fazem movimentos de contração e relaxação. Pequenas fibras microscópicas nestas células contraem-se deslizando umas ao lado das outras, tal como quando abrimos e fechamos uma porta de correr. As células dos músculos usam a energia química proveniente dos alimentos para poderem fazer estes movimentos. Sem alimentos, e alguns tipos de nutrientes, os músculos não seriam capazes de obter a energia para se moverem.

Alguns músculos são chamados “voluntários”, ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos. São chamados movimentos involuntários. E como é que estes músculos se movem? Eles movem-se através de sinais provenientes de alguns nervos e, em alguns casos, do cérebro.

Qual o músculo que mais trabalha?

Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia.

Qual Deusa ou Deus Egípcio você é?

Confira na tabela abaixo qual deus egípcio corresponde ao dia de seu aniversário.
Veja quais as influências positivas e negativas dos deuses sobre sua personalidade.





Deusa Bastet...............16 de janeiro a 15 de fevereiro
Deusa Tauret
...............16 de fevereiro a 15 de março
Deusa Sekhmet
...............16 de março a 15 de abril
Deus Ptah
...............16 de abril a 15 de maio
Deus Thoth
...............16 de maio a 15 de junho
Deusa Ísis
...............16 de junho a 15 de julho
Deus Rá
...............16 de julho a 15 de agosto
Deusa Neit
...............16 de agosto a 15 de setembro
Deusa Maat
...............16 de setembro a 15 de outubro
Deus Osíris
...............16 de outubro a 15 de novembro
Deusa Hátor
...............16 de novembro a 15 de dezembro
Deus Anúbis
...............16 de dezembro a 15 de janeiro

Deusa Bastet

(de 16 de janeiro a 15 de fevereiro)

Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho, mas se mantêm muito distantes; são geralmente alegres e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.

Deusa Tauret

(de 16 de fevereiro a 15 de março)

A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento, do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce. As pessoas devem desenvolver essa capacidade inata em prol do bem ao próximo, mas devem evitar desperdício de energia.

Deusa Sekhmet

(de 16 de março a 15 de abril)

A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó, é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua proteção têm consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física; são igualmente portadoras de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiras ou inovadoras. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados, para não destruírem o que está a sua volta . Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.

Deus Ptah

( de 16 de abril a 15 de maio)

O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo que existe. Ele representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm firmeza de temperamento, paciência, perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos. Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia; caso contrário, correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

Deus Toth

(de 16 de maio a 15 de junho)

É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus, no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado, Osíris, e de seu filho Hórus. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a lua e inconstantes como as aves, voando de galho em galho.

Deusa Ísis

(de 16 de junho a 15 de julho)

Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas, era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida, sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez com que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como que para se proteger. Às vezes, é uma presa fácil de um complexo de inferioridade. Mas se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.

Deus Rá

(de 16 de julho a 15 de agosto)

Deus Rá, o sol, é a principal divindade dos egípcios. As características deste deus são poder, força e criatividade.
As pessoas que nasceram sob sua proteção são extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas, ficam deprimidas.

Deusa Neit

(de 16 de agosto a 15 de setembro)

É a antiga deusa da caça, seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada "a que abre os caminhos". As características desta deusa são sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar as suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.

Deusa Maat

(de 16 de setembro a 15 de outubro)

Filha de Rá, é a deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade. No mundo dos deuses, ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes) não poderia existir, pois tudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta. As pessoas nascidas sob sua proteção têm um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente, tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre da opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto, é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.

Deus Osíris

(de 16 de outubro a 15 de novembro)

É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que, junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis; se caracterizam por terem emoções e sentimentos muito intensos além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set; por isso são extremamente ciumentos e, quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Para ajudá-los, Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado, os livrará das situações perigosas.

Deusa Hátor

(de 16 de novembro a 15 de dezembro)

É a deusa dos céus, a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar; a permanente jovialidade, a alegria, o riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.

Deus Anúbis

(de 16 de dezembro a 15 de janeiro)

O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer setor, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos.





O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é a prova da existência dessa coisa.
Voltaire

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Conheça os “Headphonies”, chaveiros e caixas de som no estilo Toy Art


Uma novidade de alta tecnologia para os admiradores de Toy Art está virando mania. Eles são chamados de ‘Headphonies’, que nada mais é do que uma mistura fantástica de chaveiro com caixa de som no estilo Toy Art.
Funciona assim, você conecta um mp3 player nele, escolhe a música e pronto, já poderá começar a disfrutar da caixa de som. Ele vem com dois cabos, tornando possível também você conectar ele pela entrada USB do seu computador e escolher qualquer música para tocar.
Além disso, ele ainda é chaveiro e pode ser levado para qualquer lugar. O preço não é lá muito bom, custa $29,99 dólares, no real fica algo em torno de R$56 reais, mas vale a pena por essa nova mania internacional. Você pode comprá-lo no Audio Cubes.
Não é fantástico?

O que significam os números do CEP?

Para facilitar a entrega das cartas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) dividiu o País em 10 regiões postais, estruturando o CEP pelo sistema decimal. Os oito dígitos significam, da esquerda para a direita, região (primeiro algarismo), sub-região (segundo), setor (terceiro), sub-Setor (quarto), divisor de sub-setor (quinto) e identificadores de distribuição (três últimos).Confira os algarismos e os Estados correspondentes a cada uma dessas regiões.Região 0 - Grande São PauloRegião 1 - Interior de São PauloRegião 2 - Rio de Janeiro e Espírito SantoRegião 3 - Minas GeraisRegião 4 - Bahia e SergipeRegião 5 - Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do NorteRegião 6 - Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Amapá e RoraimaRegião 7 - Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, RondôniaRegião 8 - Paraná e Santa CatarinaRegião 9 - Rio Grande do SulAssim como o País está divido em 10 regiões postais (representados pelo primeiro algarismo), cada região está dividida em 10 sub-regiões (segundo), que geralmente é representada por uma cidade e suas adjacências. Cada sub-região está divida em 10 setores (terceiro), depois são 10 sub-setores (quarto) e mais 10 dividores (quinto). Por fim, os três algarismos após o hífen são denominados de Identificadores de Distribuição e destinam-se à identificação individual de localidades, logradouros, códigos especiais e unidades do correio.O Código de Endereçamento Postal (CEP) é um número criado pelos Correios para facilitar e acelerar o encaminhamento da correspondência. De 1971 até 1992, ele teve cinco dígitos. Em 92 foram incluídos os últimos três algarismos, chamados de Identificadores de Distribuição.

Como fazer um óculos 3D

Como já está sendo muito falado por aí, o YouTube agora está hospedando vídeos em 3D, e quem quer assistir um vídeos em 3D, precisa de um óculos para o feito.É bem simples de fazer, os materias que você vai precisar estão na lista abaixo:
tesoura
cola
uma impressora e papel sulfite
um pedaço de cartolina
acetatos vermelho e azul Primeiramente, clique na imagem abaixo, e salve ela em seu computador (Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e clique em salvar, escolha o local e digite um nome).Depois que você salvou a imagem, imprima em um folha sulfite, recorte o modelo e cole as partes formando um óculos (para ficar mais firme, faça em folha de cartolina).Cole um pedaço de acetato vermelho e outro de acetato azul nos locais indicados (onde está escrito azul e vermelho)Dobre as hastes de seus óculos 3D e clique aqui para assistir um vídeo em 3D.Caso queira criar vídeos 3D, clique aqui e aprenda.