Qual seria a função das nossas unhas?

As unhas nos animais inferiores têm importante função na defesa e sobrevivência. Nos seres humanos, têm discreta função de proteção das extremidades e, principalmente, decorativa. Mãos e unhas bonitas são objetos de versos, fontes de inspiração, sensualidade e fetiche e, por isso mesmo, qualquer alteração gera preocupação.

E dos pêlos?

Em geral, muitos dos pêlos estranhos espalhados pelo nosso corpo têm uma função de proteção. “Principalmente aqueles localizados em regiões próximas a orifícios naturais, como os localizados nas narinas, nos ouvidos e na região púbica das mulheres”.

SOBRANCELHAS
A cada dia surgem cerca de dez fios novos para substituir os que caem. A sobrancelha serve para impedir que elementos estranhos, como o suor que escorre da testa, por exemplo, entre nos olhos.

CÍLIOS
São como pequenas vassouras: protegem os olhos de poeira e pequenos insectos que afectem a região.
Apesar de importante, não é a principal protecção da vista — o reflexo de fechar as pálpebras diante de um perigo é bem mais eficaz. Em média, nasce um novo cílio por dia.

NARIZ
Os pêlos rígidos que ficam dentro das narinas, chamam-se de vibrissas, e são como pequenos filtros: impurezas, como a poeira, colam-se nas vibrissas não sendo inaladas.

PÚBICOS
Nas mulheres, são uma primeira barreira de proteção para o sensível canal vaginal. Para os homens, não têm função hoje em dia, mas para os nossos antepassados, podem ter servido para manter a região mais aquecida e protegida

AXILAS
São só uma herança dos nossos antepassados. Os pêlos das axilas eram associados às glândulas da região que produzem odores. E, como ocorre com muitos animais, esses odores serviam para atrair o sexo oposto. Hoje só dão trabalho às mulheres


Fonte: http://www.nerdblogueiro.com