sábado, 19 de março de 2011

O DÍZIMO

Manoel e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar o quarto aniversário de casamento.
De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes:
- Senhoras e senhores, tenho más notícias... problemas graves nos motores, vamos tentar um pouso de emergência... há uma ilha não catalogada nos mapas... vamos aterrissar na praia.
Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros:
- Isto aqui parece o fim do mundo - é improvável a possibilidade de resgate... talvez tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas!
Nessa hora, Manoel pergunta para a mulher:
- Maria, você pagou o dízimo da IGREJA UNIVERSAL este mês?
- Ai, me perdoa Manoel. Com essa história de viagem, esqueci completamente!
Manoel, eufórico, agarra a mulher e tasca-lhe um beijão, o melhor de todo o casamento.
A Maria não entende e pergunta:
- Manoel por que você me beijou desse jeito?
E ele responde eufórico:

-
ELES VÃO NOS ACHAR !...

'Jesus Cristo é o caminho; eu sou o pedágio.'
(EdirMacedo)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Homens tiveram que perder espinhos no orgão sexual para evoluir

Perda de sequências de DNA permite que homens tenham cérebros maiores e orgão sexual sem espinhos. 

Um grupo de 13 cientistas da Universidade de Medicina de Stanford, liderado pelo Dr. David Kingsley, identificou parte desaparecida do genoma humano, e isso ajudou a explicar algumas diferenças entre homens e outros mamíferos.
A pesquisa publicada na revista Nature analisou o material genético do homem e de outros animais pertencentes à mesma classe. Foram encontrados 510 segmentos de genes que não estão presentes no homem; estes fragmentos de DNA perdidos, em sua maioria genes reguladores, controlavam a expressão de genes próximos relacionados com hormônios e com as funções cerebrais.  A perda desses genes livrou o homem dos espinhos no pênis, dos pelos sensoriais (conhecidos como bigodes, presente em cães e gatos) e permitiu um maior desenvolvimento do cérebro.
Os espinhos penianos, feitos de queratina, aumentam a sensibilidade táctil do pênis, tornam o coito mais rápido e estão presentes em espécies cujo macho tem várias parceiras. Servem para remover o sêmen de um macho rival ou machucar a fêmea, para que esta não mantenha relações sexuais com outros. A supressão dessa característica concedeu ao homem uma morfologia peniana “simplificada” e pode ter contribuído com o surgimento de relações monogâmicas, além de prolongar a duração do ato sexual que colaborou com a criação de vínculos entre o casal.
O estudo revelou ainda outra região perdida no DNA humano. Esta seria responsável por impedir o crescimento de neurônios em determinados locais do cérebro; não podendo mais se expressar os cérebros humanos ganharam em massa.
Os cientistas fizeram também comparações com o genoma do Neandertal; e descobriram que a maioria desses genes já estava ausente, mostrando que essas perdas de material genético ocorreram há mais de 500.000 mil anos. Além de compreender suas diferenças anatômicas, fisiológicas e comportamentais, os cientistas querem entender o que faz com que o homem seja mais suscetível a doenças como câncer, HIV, malária, Parkinson e Alzheimer. 
Fonte: Jornal Ciência.

Usar aparelhos eletrônicos antes de dormir prejudica o sono

Se você tem o hábito de dormir com a televisão ligada ou dar uma conferida no celular antes de pegar no sono, é bom saber disso: aparelhos eletrônicos são grandes responsáveis pelas noites mal dormidas. A informação é da Fundação Nacional para o Sono (Estados Unidos), com base em um estudo feito com 1508 pessoas com idades entre 13 e 64 anos. Destas, 95% afirmaram usar eletrônicos uma hora antes de ir para a cama – e dois terços delas revelaram que não dormem o suficiente durante a semana.
Isso acontece porque a luz artificial emitida por aparelhos como tevê e celular ativa nosso estado de vigilância e diminui a liberação de melatonina no organismo, o hormônio responsável pelo sono. Por isso, responder uma simples mensagem SMS ou email pouco antes de dormir pode prejudicar a qualidade do sono.
O resultado desses hábitos não é exatamente uma novidade: quando você dorme mal, acorda cansada no dia seguinte. Trabalhar fica mais difícil, a produtividade cai e ao final do dia você se sente praticamente estafada. Os cientistas responsáveis pelo estudo afirmam que, para ter uma noite de sono perfeita, o ideal é desligar os aparelhos eletrônicos no mínimo uma hora antes de ir deitar-se. Já na cama, deixe a tevê desligada. O sono vem naturalmente o no outro dia você deve acordar mais disposta. Na dúvida, faça o teste!
fonte: Veja
foto: reprodução

Calouro X Veterano


Vi no Sussegado

Curiosidade do Dia: Porque balançamos os braços ao caminhar






pesquisa foi realizada em parceria com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e revelou algo que há muito tempo intrigava os cientistas.
Por que balançamos os braços ao caminhar? Você já notou que a mão que vai à frente é oposta à perna que executa o passo?
Perguntas como estas intrigavam cientistas de todo o mundo há bastante tempo. Acreditava-se que o balanço dos braços era um resquício evolutivo de nossos antepassados quadrúpedes.
Untitled-2
No entanto, cientistas da TU Delft (Universitade de Tecnologia de Delft) e da Universidade de Michigan realizaram uma pesquisa e descobriram o verdadeiro motivo do balanço de nossos braços enquanto andamos. Eles construíram um modelo mecânico para se ter uma idéia da dinâmica do movimento e contaram com o apoio de dez voluntários.
Aos voluntários foi pedido que caminhassem de um lado para o outro normalmente, depois com os braços presos ao corpo e, por fim, com os braços movimentando-se em sincronia com os passos de cada perna.
Os pesquisadores constataram que segurar os braços enquanto se caminha requer 12% a mais de gasto metabólico do que andar normalmente.
Quando se faz o movimento conhecido como antibalanço, no qual o braço que vai à frente é do mesmo lado que a perna que excuta o passo, é necessário 26% a mais de energia.
Com os resultados, os cientistas conluíram que o movimento dos braços contrabalança o movimento giratório do corpo durante a caminhada, além de suavizar o movimento e diminuir a necessidade de gasto energético.
“Longe de ser um resquício facultativo das necessidades locomotoras de nossos ancestrais quadrúpedes, o balanço dos braços é uma parte integral da economia energética do caminhar humano”, concluíram os pesquisadores.

http://sorvetecomqueijo.blogspot.com/2011/02/curiosidade-do-dia-porque-balancamos-os.html

Faça você mesmo sua musica agora

http://intuitoweb.blogspot.com/2011/03/faca-sua-musica-agora.html

Depois de algum tempo se torna irritante aushaushaushau.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sêmen Humano Ajuda a Clarear os Dentes ;S

Publicado na revista de Sciece, ed. Janeiro, a descoberta, feita por pesquisadores da Universidade de Cambridge (Inglaterra) revela que o sêmen humano é um competente clareador dental.


A pesquisa feita com cerca de 2000 mulheres das mais variadas idades revelou um clareamento dental que chega a 46%, similar ao nivel atingido com clareadores profissionais.

O clareamento a base do sêmen exige que a pessoa deixe o liquido na boca por um período de 15 a 20 minutos, três vezes por semana, durante vinte e um dias, para alcançar o clareamento total que a substancia pode oferecer.

Vale lembrar, que o uso do sêmen indiscriminado não é recomendado por medicos e pesquisadores, pois além de ser responsavel por contaminação com as mais variadas DST's , também possui elevado valor calorico, o que comprometeria uma alimentação equilibrada.
No Brasil, a marca de creme dental Colgate, pretende utilizar a tecnica em seus produtos Max White. A Colgate espera apenas a liberação da ANVISA para começar os testes em humanos aqui no país.

http://younisex.blogspot.com/2011/03/semen-humano-ajuda-clarear-os-dentes.html

Gang do Adesivo da Família...

6 processos judiciais completamente ridículos – Parte 1

Ocorrem processos judiciais em todo o mundo pelos mais diversos motivos. A lista a seguir tenta reunir as mais ridículas que os tribunais já receberam. Esta lista será dividida em duas partes. Divirtam-se!
6º - Prefeito da cidade de Batman processa a Warner Bros
Para você, Batman é apenas o nome do famoso personagem dos desenhos animados e dos filmes. Para o prefeito da cidade de Batman, na Turquia, a coisa é outra. Ele ficou revoltado com o nome da cidade ser o mesmo do personagem, o que resultou em um processo contra a Warner, alegando que os produtores usaram, sem autorização por escrito, o nome de sua cidade.
Ao que tudo indica o processo ainda está em andamento, mas certamente não resultará em nenhuma cobrança de valores sobre o uso indevido de um nome. O prefeito afirma que não existe outra cidade no mundo com nome de Batman, por isso tem certeza que o nome foi copiado. O que não quer calar é o motivo pelo qual eles demoraram tantos anos para tomar uma atitude ou manifestar-se, já que os quadrinhos do Batman foram lançados por volta do ano de 1939.

Sabe quanto vale o Facebook?

facebook brasil1 Sabe quanto vale o Facebook?

Facebook tem valor estimado de U$65 bi com novo investimento

Facebook tem hoje mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo
A companhia de investimentos General Atlantic está investindo no Facebook, o que eleva o valor estimado da rede social para US$ 65 bilhões de dólares. Isso represente uma alta de 30% desde a última captação de recursos pela empresa em janeiro, de acordo com uma notícia do CNBC. O acordo ainda não foi concluído e requer aprovação do Facebook, segundo a reportagem.
A General Atlantic está comprando cerca de 2,5 milhões de ações de antigos funcionários do Facebook, o que dá à empresa uma fatia de 0,1% da companhia, segundo a CNBC.
A General Atlantic se recusou a comentar o assunto. O Facebook não comentou o assunto imediatamente.
Em janeiro, o Facebook afirmou ter levantado US$ 1,5 bilhão de investidores, incluindo o Goldman Sachs e a Digital Sky Technologies. A operação atribuiu um valor de mercado de US$ 50 bilhões ao Facebook.

http://www.superconteudos.com/redes-sociais-rede-e-internet/sabe-quanto-vale-o-facebook

quarta-feira, 9 de março de 2011

Complicação no parto


Isaías, go go go…

Como estão os primeiros Power Rangers?

Com certeza você ja deve ter assistido pelo menos 1 episódio dos Power Rangers e certamente, lembra dos personagens da primeira parte da série. Segue abaixo a descrição do que cada personagem faz hoje:
Ranger Amarela – Nome na Série:Trini – Nome verdadeiro: Thuy Trang
Infelizmente Thuy faleceu em 2001 quando sua moto colidiu com um carro em uma estrada da califórnia, ela era uma atriz vietnamita que tinha apenas 28 anos.

Homem mata sua esposa e faz churrasco com o cadáver

Benoit Piet, de 42 anos, confessou perante o tribunal que é o assassino de sua esposa e que para se livrar do corpo, fez um churrasco com o cadáver para seus sete filhos.
Em 2006, Adeleine, esposa de Benoit Piet e mãe de sete filhos, desapareceu sem deixar rastros. Seu marido afirmou na época que ela poderia ter ‘desaparecido por conta própria’. Piet sustentava a tese de suicídio, mas a polícia nunca acreditou nele. Segundo informa o site ’Mirror’, o casal havia se separado meses antes.
A polícia realizava uma investigação em larga escala, até que em 2008, Piet mudou seu depoimento. Afirmava que “dois estranhos” haviam assassinado sua mulher. As autoridades não acreditaram nesta versão.
Finalmente, Piet decidiu contar a verdade: “Matei minha mulher sem querer depois de uma briga”.
“Em maio de 2008 decidi desenterrar do jardim o cadáver e fiz um churrasco com o que sobrou do corpo. Dei como comida para meus sete filhos”, disse Piet.
Seus filhos quiseram estar presentes no julgamento e seu pai afirmou que “prometo dizer sempre a verdade. Um tribunal é um bom momento para fazê-lo depois de tantas mentiras”.
http://planetwtf.info/2011/03/01/homem-mata-sua-esposa-e-faz-churrasco-com-o-cadaver/

Lanchonete do McDonald’s

mcdonald0
Você brincava com a  lanchonete do McDonald’s da Estrela? 
Poiseh, eu brincava, e confesso que me deu uma saudade quando vi esta foto *-*
ele já fez minha alegria e a de meus amigos :)
Este é mais um brinquedo interessantíssimo fabricado pela Estrela na década de 80.

O legal desse brinquedo é que ele podia ser brincado tanto por meninos quanto por meninas.mcdonald01
mcdonald03
http://www.relembrando.com/cinema/lanchonete-do-mcdonalds/

terça-feira, 8 de março de 2011

Piada de Catarina

Cinco amigos: um carioca, um paulista, um mineiro, um baiano e um
Catarinense estão tomando cerveja em um bar e inicia-se uma discussão
interminável de qual seria o melhor estado do Brasil.
 O Carioca logo saiu dizendo:
 - Não há dúvida, o Rio é o melhor: tem a cidade mais bela do mundo, o
povo mais alegre, muito sol, futebol, carnaval e as mulheres mais quentes
do Brasil, e tem o César Maia.
 O Paulista, engasgado pela dianteira do carioca, disse:
 - Não tem a menor dúvida que é São Paulo, pois é a usina que movimenta o
Brasil, tem a maior metrópole da América Latina, o povo mais trabalhador,
mais rico, e tem o Lula.
 Rapidinho o Mineiro disse:
 - Minas sô, não tem praia, mas ta perto, tem a melhor culinária, a melhor
cachaça, e também tem Itamar Franco.
 Depois o Baiano:
 -O melhor é a Bahia: tem Carnaval, tem frevo, tem o acarajé, tem
Salvador, umas das cidades mais belas, e tinha o ACM.
 Como o Catarinense não se manifestou, eles perguntaram:
 - E aí, Catarina por que está tão quieto? Qual é a tua opinião?
 O Catarinense finalmente respondeu:
 - Pra mim é o Paraná, o melhor estado.
 - Ué, Catarina, não vai defender o teu estado? Por que o Paraná?
 - Porque é o Paraná que separa Santa Catarina de toda essa merda aí de cima!

Hoje é o DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES


N
o dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Esta data é ligada a uma proposta feita em 1910, pela líder comunista alemã Clara Zetkin, durante o II Congresso Internacional de Mulheres Socialistas para lembrar operárias mortas durante um incêndio que ocorreu em uma fábrica em Nova York, em 1857.
lkjhgfMas há controvérsias quanto a esta versão. Segundo a socióloga Eva Alterman Blay, coordenadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações de Gênero (Nemge) e professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), o acidente de 1857 não aconteceu. Pelo menos não na data em que é lembrado.
lkjhgfDe acordo com Eva Blay o incêndio que se relaciona ao Dia Internacional da Mulher foi o que aconteceu no dia 25 de março de 1911, nos EUA, na Triangle Shirtwaist Company, uma fábrica têxtil que ocupava do oitavo ao décimo andar de um prédio, e que empregava 600 trabalhadores. A maioria eram mulheres imigrantes judias e italianas com idade entre 13 e 23 anos. Parte dos trabalhadores conseguiu chegar as escadas, descendo para a rua ou subindo no telhado. Outros desceram pelo elevador.
lkjhgfO fogo e a fumaça aumentaram e muitos trabalhadores desesperados pularam pelas janelas e algumas mulheres morreram nas próprias máquinas. Na tragédia 146 pessoas morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens.
lkjhgfNo local do incêndio foi construída uma parte da Universidade de Nova York onde consta uma placa com a inscrição em homenagem às vítimas do incêndio. Por causa dessa tragédia foram criados novos conceitos de responsabilidade social e legislação do trabalho, tornando as condições de trabalho as melhores do mundo.
lkjhgfPara Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle tenha se incorporado ao imaginário coletivo da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Como foi descoberta a pipoca?


By Telma M. 
Qual a origem da pipoca? Por que a pipoca estoura?
Não se sabe ao certo quando surgiu, mas há muitas histórias que procuram explicar como foi que o primeiro grão de milho se transformou em pipoca.
Algumas dizem que quando Colombo descobriu a América, os índios do norte do continente já conheciam a pipoca. Quando os aborígenes viram o milho estourando na fogueira, acreditaram que fosse um deus irritado escapando da semente.
Outras histórias atribuem a sua descoberta a um dos vassalos do rei Minos, da ilha de Creta, que não pôde degustar sua descoberta porque foi executado por suspeita de tentativa de assassinato do rei. Coitado, ele jogou na lareira uma espiga de milho sem saber de suas propriedades e foi surpreendido pelas explosões que apavoraram também o rei, o qual ordenou a morte do infeliz. Quem acabou se dando bem foi o bobo da corte, que experimentou os grãos brancos e macios.

O que significam os símbolos das etiquetas das roupas.

http://www.tearderetalhos.com/2011/03/o-que-significam-os-simbolos-das.html
Para que se possa cuidar direitinho das peças de roupa, deve-se sempre seguir as orientações dos fabricantes.
Normalmente, essas orientações vêm em etiquetas que são pregadas na parte interna da roupa.
Nessas etiquetas estão impressos alguns símbolos que indicam quais os procedimentos a seguir.
O problema é que nem sempre esses símbolos são intuitivos e muitas vezes não sabemos o que significam.
Para facilitar isso, montei uma tabela com os principais símbolos das etiquetas de roupa e seus significados.
Vejam abaixo:

clip_image002
Lavar somente à mão. Temperatura máxima 40°C
clip_image002[5]
Pode ser lavado na máquina. Temperatura máxima 60ºC. No modo forte.Obs.: Não ter barra em baixo significa modo forte
clip_image002[7]
Pode ser lavado na máquina. Temperatura máxima 40°C. No modo delicado.Obs.: As duas barras em baixo significam modo delicado.
clip_image002[9]
Pode ser lavado na máquina. Temperatura máxima 95°C. No modo intermediário.Obs.: Uma barra em baixo significa modo intermediário
clip_image002[11]
Não usar alvejante
clip_image002[13]
Lavar a seco em lavanderia
clip_image002[15]
Permitido usar alvejante com cloro
clip_image002[17]
Não lavar. Peça sensível à umidade.
image
Não limpar a seco. Não remover manchas com solvente
clip_image002[21]
Limpeza a seco em lavanderia com qualquer solvente
clip_image002[23]
Secar  na vertical pendurado no varal ou cabide
clip_image002[25]
Secar na vertical sem torcer
clip_image002[27]
Pode secar na máquina. Temperatura mínima.
clip_image002[29]
Pode secar na máquina. Temperatura normal.
clip_image002[31]
Não passar a ferro
clip_image002[33]
Passar a ferro na temperatura máxima de 110°C.
O vapor pode causar danos.
clip_image002[35]
Passar a ferro na temperatura máxima de 150°C
clip_image002[37]
Passar a ferro na temperatura máxima de 200°C

Lindos Nomes ( VERÍDICO)

Um amigo meu médico sempre me contava histórias de nomes muito incríveis que ele via nas fichas de internos dos hospitais…
Alguns até difíceis de acreditar, como Fodelícia dos Santos.
Até que vi isso:


Fazendo arte na Certidão de Nascimento
Escrito por Mauricio Garcia
“Sou formado em Medicina há 7 anos, e minha carreira me proporcionou contato com as mais variadas e indescritíveis figuras e situações. Vim de família de classe média, e começar a trabalhar com todas as parcelas da população é um choque de cultura inigualável.
Vê-se de tudo. Muitas das situações não podem ser descritas aqui, causariam conflitos éticos em uma profissão onde o sigilo médico impera. Porém, este capítulo da Medicina que abordo agora é aberto a todos. E engraçadíssimo, por sinal.
Apesar de Portugal nos ter fornecido estoque inesgotável de piadas sobre seus habitantes, se vivêssemos sob as leis de lá, este artigo não seria
Escrito. Estou me referindo ao rigor português ao escolher o nome da criança recém-nata, pois lá existe uma lista de nomes possíveis.
Mas isto aqui é Brasil. O brasileiro é um povo criativo, e resolve fazer arte até na hora de batizar seus filhos. Apresento a vocês, uma
coletânea feita com colegas meus de profissão, principalmente os pediatras, dos nomes mais bizarros e engraçados vistos em consultórios,
Maternidades e afins. Afinal, todo mundo tem que passar pelo médico um dia.
Vamos brincar de dar nomes bizarros para nossos filhos! Afinal, eles não podem reclamar mesmo.

- Valdisnei : Um clássico. Homenagem ao grande Walt Disney.
- Usnavi : Filho de um fanático por navios americanos, que apresentam a inscrição U.S. NAVY
- Adolfo Dias : Nada demais. O problema foi a doença do paciente. Impotência. Um predestinado.
- Kaelisson Bruno : Homenagem ao grupo KLB (Kiko, Leandro e Bruno)

domingo, 6 de março de 2011

10 artistas e suas exigências bizarras para fazer um show

No backstage as celebridades musicais dão um show à parte no quesito exigências. Confira abaixo os dez pedidos mais inusitados. A lista é composta só por músicos individuais ficando de fora as bandas.
.

As exigências da cantora inglesa são: uma garrafa de Jack Daniel´s, champanhe, pacotes de Monster Munch e um filhote de cachorro para que ela possa brincar o qual deve ser devolvido ao dono em seguida.

Dentre algumas exigências da estrela, a que mais se destaca é um camarim separado e exclusivo para acomodar todas as perucas da cantora.

Tudo em seu camarim têm que ser branco: das paredes até as velas.

O astro do Guns N’ Roses exige roupa de cama preta, guardanapos pretos e vermelhos, 18 rosas vermelhas e brancas, dois vasos para flor de vidro ou de plástico transparente, além de várias bebidas alcoólicas e diversas frutas em quantidade para duas pessoas.

Um médico e todos os alimentos e vestuários cobertos por um plástico transparente que só podem ser abertos por Prince.

Aficionado por flores o consagrado cantor descreve em sua lista como deve ser a decoração de seu camarim: plantas naturais (ficus ou palmeiras de dois metros de altura) e flores frescas. Nada de crisântemos, lírios, cravos ou margaridas. Cinco vasos quadrados de vidro com as flores: cinco das vermelhas e duas das brancas. E somente rosas. Nada de folhas. Os caules das rosas não deverão ter espinhos e medir exatamente 11 centímetros.

A cantora norte-americana faz alguns pedidos bem peculiares como: uma caixa de canudinhos, mel da marca Honey Bear, espaço para acomodar seus cachorros e uma pessoa responsável por recolher seus chicletes mascados.

Uma lista de 18 páginas do excêntrico cantor chama atenção por três itens nada comuns, um tradutor ótimo em inglês que não tenha medo da morte, um palco livre de obstáculos para que Iggy possa correr de maneira desenfreada e sete anões vestidos como o clássico Branca de Neve e os Sete Anões.

A polêmica rainha do pop não poderia deixar de integrar esta lista. Uma frota com seis carros da marca Audi, troca do assento do vaso sanitária a cada ida ao banheiro e 25 caixas de água da Cabala, não são nada comparados a exigência de que somente 13 pessoas, de sua equipe, possam lhe dirigir a palavra.

O inimigo número 1 dos produtores, pede que seu ar-condicionado esteja sempre na menor temperatura possível, abaixo de 14 graus de preferência. Para comer: doritos e pipoca e o principal “item”, uma prostituta careca e desdentada a sua disposição.
.
Fontes consultadas: Daily Mail, The Sun, Pop Crunch e o livro The Little Red Riders Book: The Backstage Requests of Rock ‘n’ Roll’s Most Famous Artists.

É BEM ASSIM

Mito ou verdade? 7 dicas para o cotidiano que pouca gente usa

Todo mundo tem uma necessidade durante o seu dia. Quer seja a necessidade de lavar uma roupa manchada ou afastar as formigas da sua cozinha. Daí nascem dicas e macetes para driblar esse tipo de problema. Para você ter uma ideia, confira 7 dicas para o cotidiano que pouca gente usa. Se funciona ou não, só vocês testando.
Formigas
As formigas odeiam pepinos. Manter a pele do pepino perto de onde passam ou de um buraco vai espantá-las.

Gnomeu e Julieta

Gnomeu e Julieta

Gnomeo and Juliet


Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família e Romance
Duração: 111 min.
Origem: Reino Unido e Estados Unidos
Estréia 04 de Março de 2011
Direção: Kelly Asbury
Roteiro: Kelly Asbury e Mark Burton
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: Livre
Ano: 2011 

http://cinema10.com.br/filme/gnomeu-e-julieta

Análise das Ações Ofensivas - LIÉDSON

Receita: Doce de Leite caseiro.

Que tal aquele filminho com uma lata de doce de leite caseiro?


Ingredientes para o Doce de leite caseiro:
  • Uma lata de leite condensado;
  • Uma panela de pressão (qualquer tamanho);
  • Água de torneira.
Preparo:
  • Coloque a lata de leite condensado em pé na panela de pressão;
  • Encha a panela de água até cobrir a lata de leite condensado;
  • Acenda o fogo e fique atento (a) ao chiado da panela;
  • Quando começar a chiar, deixe por 30~45 minutos. A consistência depende do tempo de cozimento;
  • Após o cozimento, desligue o fogo e deixe  a panela parar de chiar. Abra-a e retire COM A AJUDA DE UM PEGADOR DE SALADA ou DUAS ESPÁTULAS;
  • Deixe esfriando;
  • Abra a lata e sirva-se!
Superdicas ParaJantar:
  • Panela de pressão:
    • Nunca, mas JAMAIS abra uma panela de pressão se ela estiver com pressão! O líquido dentro dela pode espirrar em você e causar sérias queimaduras;
    • Se não sabe mexer em panela de pressão, peça ajuda com quem saiba. Aprenda e depois faça sozinho;
    • Ao lavar sua panela de pressão, limpe a válvula de pressão (Aquele pino na tampa)
  •  Esse doce de leite á usado para fazer tortas e bolos. Ele não é muito doce e tem sabor.
  • Se gosta de misturar doce com salgado, vai gostar deste doce de leite no pão de queijo!
http://parajantar.blogspot.com/2011/02/doce-de-leite-caseiro.html