A prisão não é um piquenique, com certeza, e as pessoas na prisão têm de aprender a se virar para ter um mínimo de conforto. Mas, graças aos livros e filmes sobre a vida na prisão, sabe-se que os presos têm uma capacidade infinita de inventar coisas, muitas vezes ilícitas, mas que quebram o galho lá dentro. Um pote de manteiga ou palitos de picolé se tornam instrumentos valiosos até mesmo para defender a própria vida. Moral da história, quem não tem cão caça como gato! Veja as incríveis imagens...
.
.
- Algumas prisões de baixa segurança servem pratos quentes nas celas, mas naqueles que não, os presos ainda encontram maneiras de cozinhar a própria comida. Este fogão de grade foi feito por um prisioneiro na Alemanha usando um aquecedor quebrado, papel alumínio, e alguns fios.
- Se ele estava destinado a ser usado para fazer arte, ferramentas ou armas é um mistério, mas esse mini-torno é um ótimo exemplo de como usar os itens à sua volta para fazer máquinas úteis. Algumas peças de plástico descartado, algumas baterias, fios, fita e elásticos, e pronto.
- Se você é um preso e quer um cafézinho da hora, não se preocupe, apenas faça um aquecedor de imersão como este. Lâminas de barbear e um cabo elétrico compõem o aquecedor.
- Fabricado a partir de peças gravador de rádio, o pequeno dispositivo pode ser usado para transmitir som de uma cela para outra, desde a segunda cela possua um receptor, como a foto acima, escondido em uma enciclopédia.
- Quando penso em prisão logo me vem a cabeça as "tatuagens de cadeia", mas como eles conseguem fazê-las lá dentro? Uma maneira de fazer uma tatuagem improvisada é usando uma fonte de energia (como as baterias), um pequeno motor ( N64 Rumble Pack é popular), uma agulha de costura ou pedaço de arame afiado e algumas peças diversas para prender tudo.
- Que tal um saleiro para guardar sal e pimenta quando você estiver cozinhando no seu fogãozinho improvisado?
- Uma forma de se distrair e conseguir um dinheiro na cadeia é jogando, mas como conseguir jogos lá dentro? Simples, estes dados e este jogo de xadrez eram feitos de papel machê, que na prisão é feito de água da pia, papel e cola.
- Esta pequena mesa, feita a partir de pacotes de macarrão lámen e fita adesiva, é perfeito para jogar dados ou desfrutar de um lanche em sua cama.
- As velas não são permitidas na prisão já que podem facilmente ser usadas como armas. Isso não significa que não são produzidas lá dentro. Presos usam potes de iogurte, óleo de bebê, e linha para fazer velas e conseguirem iluminação para a noite toda.
- Muitos presos usar a arte como uma forma de lidar com a vida encarcerado. Estas caixas de lápis, habilmente feita de caixas de creme dental descartados, pode guardar lápis de cor do prisioneiro.
- Quando um preso precisa acender uma vela ou cigarro existem muitas maneiras de ter acesso ao fogo na prisão. Um fio é ligado para o lado negativo da bateria, quando você quer uma luz, apenas o toque do outro lado do fio para o lado positivo e pronto, a parte descascada se incandesce.
- Se você tiver acesso a uma erva proibida na prisão, pode usar um cachimbo como este, fácil de se disfarçar e muito criativo.
- Quando você não tem visto uma mulher real em meses ou anos, um cobertor enrolado com um saco plástico dentro e um pouco de óleo de bebê começa a ficar muito bom.
- A prisão é um lugar perigoso, naturalmente surgem muitas armas para a defesa pessoal, neste aspecto os presos brasileiros fazem armas até com palito de dentes. O "chucho" da esquerda foi feito a partir de um retorno afiado de uma máquina de escrever, e o da direita é um pedaço de vidro com uma fita adesiva.
- Esta lâmina muito afiada, escondida em um crucifixo, foi confiscada de um preso em uma prisão alemã.
- O chicote terrível da esquerda é feita a partir de um cadarço e várias lâminas de barbear. O "soco inglês" à direita foi feita com uma grosa, provavelmente roubada da oficina do presídio.
- Como mencionado acima, os presos costumam usar a arte para ocupar seu tempo. Os materiais que usam pode ser tão simples como canetas e papel, ou até mesmo pacotes de doces e chicletes, eles dobram os pacotes em tiras finas em conjunto para criar esculturas e outros itens.
- Acredite ou não, essas motos de cores vibrantes são todas feitas de lixo por Chip Jarrett, um preso em Michigan. Motocicletas Jarrett foram mostradas em várias prisões, mostras de arte e vendidas para colecionadores.
- Estas peças fascinantes de arte foram criadas por Michael Harms, um preso de Illinois. As cadeiras são esculpidas em sabão e agulhas de costura. Igualmente impressionante são as casinhas para as cadeiras, utilizando palitos de sorvete que ele corta com um cortador de unhas. As manchas da madeira são feitas com a ferrugem de lã de aço e quantias pequenas de lápis de cor. A terminar as cadeiras podem ser vendidas por algumas centenas de dólares cada.
FONTE: http://calangocerrado.blogspot.com/2011/02/as-incriveis-invencoes-de-presidiarios.html