sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Misteriosa boneca Okiku

Caros leitores do Inutilidades Virtual, venho trazer a vocês hoe uma hisória real e um pouco assustadora, a história da menina Kikuko e de sua boneca Okiku.

Nossa história tem inicio na Província de Hokkaido, na cidade de Sapporo.
Era dia 15 de agosto de agosto de 1918, o feriado de finados estava acabando, então eikichi suzuki resolveu comprar um presente para sua irmãzinha mais nova Kikuko que iria completar 3 anos, seu presente era um bela bonequinha tradicional japonesa., com um pequeno quimono e um cabelo liso que ia até seus ombros.

Como toda criança tem sempre o seu brinquedo preferido, foi assim com Kikuko e sua boneca que recebeu o nome de Okiku, onde ia Kikuko, Okiku tinha que ir junto.

Durante o inverno de 1919, Cerca de sete graus negativo, ja que essa provincia registrava uma das menores temperaturas do japão, nevava muito e Kikuko estava muito doente, e a medicina que era muito limitada não pode ajudala muito, Kikuko morreu no dia 24 de Janeiro de 1919, aos 3 anos de idade.

Segunda a tradição japonesa os pertences mais queridos do falecido devem ser postos juntos a ele no caixão, porém a familia de Kikuko Resolvem deixar a bonaca em um altar, para sempre se lembrarem da jovem.

A familia Acreditava que Kikuko estaria junto a boneca, então comversavam, contavam como foi o seu dia e não esqueciam de por aguas e comida pra a jovem.

Após algum tempo a família nota uma pequena mudança na boneca, seu cabelo que chegava aos ombros, atingia a linha da cintura, assim a familia acreditou que a alma de kikuko de alguma forma estava na boneca e sempre junto a família.

Em 1933, durante a segunda guerra mundial a família resolve deixar a boneca com os monges do templo Man-nenji, no mesmo lugar onde as cinzas de Kikuko foram jogadas.


Após voltarem da guerra foram visitar o tumulo de kikuko e a boneca, e notaram que os olhos da boneca mudaram, parecem úmidos e tristes. A boca ficou entreaberta. O rosto da boneca tinha a mesma expressão de Kikuko quando queria chorar ou estava triste. Talvez Kikuko tenha se sentido solitária.

Até hoje a boneca se encontra no templo, onde recebe muitas visitas


http://4.bp.blogspot.com/_a1uukHmPrLg/S_yjKbvKJvI/AAAAAAAABvA/Z2CEgrXDvqg/s640/okiku_1.jpg
Boneca Okiku, com seus cabelos que ja passaram da cintura

http://1.bp.blogspot.com/_a1uukHmPrLg/S_yjJR_95vI/AAAAAAAABu0/JdWIaEo5oAQ/s640/p8250001.jpg
Templo man-nenji, onde a boneca pode ser encontrada
http://3.bp.blogspot.com/_a1uukHmPrLg/S_yjJ3NHZlI/AAAAAAAABu4/oYV8WeNYKYQ/s640/01.JPG
Altar onde Okiku se encontra até hoje  
 História baseada na postagem do blog lost in japan