quinta-feira, 21 de abril de 2011

10 Alergias altamente bizarras e incomuns.


Amendoim, trigo, perfumes - parece que estes dias, toda a gente é alérgica a alguma coisa. Mas isso é pouco comparado a algumas pessoas que têm alergias verdadeiramente bizarras. Confira as mais incomuns e surpreenda-se.




Água 
Parece que é a substância mais inócua ao redor, mas acredite ou não, algumas pessoas são realmente alérgicos à água. Urticária aquagênica é uma condição rara em que a água de qualquer temperatura provoca urticária intensamente vertiginosas e dolorosas na pele. Um tratamento eficaz, não foi encontrado, fazendo atividades regulares, como tomar banho e nadar são extremamente difíceis.





Discussão sobre a matança de bom humor! Conhecido como hipersensibilidade ao plasma seminal humano, essa condição envolve uma reação física negativa ao fluido seminal de um homem (o líquido que transporta o esperma). Os sintomas incluem urticária, inchaço e dificuldade para respirar. A boa notícia? O tratamento está disponível, e pode incluir apenas o uso de preservativos ou a terapia de exposição.



Exercício 

Embora isso possa parecer uma grande desculpa para evitar a academia, quem sofre de uma alergia a exercício irá dizer-lhe que não é tão conveniente quanto parece. Os sintomas desta doença, que é chamada de anafilaxia induzida pelo exercício e urticária - pode variar de urticária e problemas gastrointestinais de anafilaxia com risco de vida. As opções de tratamento incluem a abstenção de atividade física e tomar medicamentos, como anti-histamínicos e estabilizadores demastócitos.





O Sol 
Muito mais do que as queimaduras solares ocasional, uma alergia ao sol é uma reação do sistema imunológico à luz solar, que muitas vezes se manifesta como uma erupção cutânea com comichão, cefaléia e náusea, mas também pode causar sintomas tão severos como bolhas e sangramento sob a pele. Em casos extremos, a poucos minutos de exposição ao sol pode causar uma reação, tornando-se essencial para as pessoas afetadas a permanecer fora do sol e proteger a sua pele com filtro solar.





Tecnologia 
É difícil evitar a tecnologia nos dias de hoje, I-podes, smartphones, Wi-Fi e televisores de tela plana estão aparentemente em toda parte. Pessoas que sofrem de experiência electrosensitivity uma infinidade de males físicos, incluindo dores de cabeça, erupções cutâneas e dores no peito, quando estão perto de qualquer coisa que cria um campo eletromagnético. Pessoas com electrosensitive devem estar vigilantes sobre como manter sua casa livre de coisas como telefones celulares e microondas, e evitar lugares que possam desencadear uma reação. Um grupo de doentes foi mesmo transferido para uma área do sul da França, que está completamente livre de campos eletromagnéticos.

Sapatos 
Alergia sapato. É isso mesmo, muitas pessoas experimentam sintomas físicos de calçados, que vão desde a inflamação dolorosa da pele rachada causada por colas, resinas e outros materiais que estão nos sapatos. E o suor só agrava a situação.



Roupa interior 
Tecidos que podem causar irritações de pele em pessoas ultra-sensíveis. O látex, borracha na cintura, bem como os produtos químicos utilizados para tratar os tecidos são geralmente os culpados. Para evitar reações da pele, as pessoas afetadas procuram roupas sem materiais ofensivos. Há algumas empresas que criam suas peças pensando nisso.






Chocolate 
Algumas pessoas não podem viver sem chocolate, mas os outros não podem viver com ele. Rara é a condição, o chocolate pode desencadear uma reação alérgica, incluindo dores de cabeça, urticária ou dificuldade para respirar. Porque chocolate é composto de uma variedade de ingredientes, nem sempre a culpa é do cacau, lecitina de soja também pode ser e por ai vai.






Frio
Você pode dizer que está cansado de inverno, mas para algumas pessoas, isso é literalmente verdade. Seja a partir do exterior do ar frio, ar condicionado ou a água fria, quando o mercúrio cai, vermelhidão afeta as pessoas, comichão e inchaço, e em casos graves, choque, desmaio e morte. Embora não haja cura para a urticária ao frio, há certos medicamentos que podem ajudar.






Toda a comida e bebida -  Com exceção de aguá.
O australiano Kaleb Bussenschutt tem uma condição que é tão rara, que não existe ainda um nome para ela. Se ele ingere nada além de água, gelo e uma marca específica de limonada, ele tem problemas de estômago grave e dolorosa, incluindo vómitos e úlceras de estômago que coloca-o no hospital. Para obter os nutrientes que ele precisa, Bussenschutt é alimentado com fórmula 20 horas por dia através de um tubo, e tem de manter uma quantidade surpreendente de auto-controle em torno de comida de verdade.

Este artigo não é de autoria do Inutilidades Virtual ele pertence a o Whoman is Day, clique aqui e acesse o post original.