sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Genpet: O Tamagochi dos anos 00…

Estava na web caçando informações para mais um post, assim como faço todos os dias, e dei de cara com esse “novo brinquedo”, super estranho.
Desenvolvido a partir dos princípios de clonagem, foi lançado o “Genpet”, um produto da Bio-Genica, Genetic Engineering and Manufacturing.



“O protótipo e a criatura original surgiram por meio de um processo chamado micro-injeção de Zigoto, que permite combinar DNA e inserir certas proteínas de diversas espécies. Este processo foi utilizado, pioneiramente, em 1997 para excitar ratos com águas-vivas bioluminescentes, e, desde então, tem sido utilizado para criar coelhos, porcos, peixes e macacos que brilham intensamente no escuro”.

“Eles são seres vivos, respiram, têm sentimentos e sentem dor. Só não têm muita mobilidade, e as cordas vocais são limitadas. Torturas não incomodarão seus vizinhos”.
Está disponível em 7 tipos diferentes de personalidade. Cada tipo de personalidade dos Genpets é
ligado à sua respectiva cor.

Se você leu todo o post, então saiba, que assim como acreditei, também fiz questão de desvendar se realmente procedia… isso não passa de uma lenda… kkk
“O site surgiu em 2005. Ele divulga a venda de um animal de estimação criado pela engenharia genética. Teoricamente o animal seria um ser vivo com característica humanas. O animal que ilustra o site foi esculpido em latex pelo artista canadense Adam Brandejs, de 24 anos. A idéia é fazer o público refletir sobre a bioengenharia! Embora muito realista, não passa de mais uma pegadinha. Portanto esse site não passa de um hoax, uma lenda da internet”.
Melhor brincar com um Genpet ou bola, bila ou boneca?
No meu ponto de vista os seres vivos estão cada vez mais banalizados!
Fonte: www.genpets.com