sábado, 5 de março de 2011

Gangues ameaçam Carnaval em Laguna

Laguna

Se depender do que prometam algumas gangues de Laguna, o Carnaval na cidade será violento este ano. O medo tomou conta de alguns moradores, turistas e veranistas. Desde domingo (27/02), alguns muros na Praia do Mar Grosso amanheceram pichados com frases ameaçadoras.
A Polícia Militar e a Polícia Civil já estão em alerta para um possível confronto entre facções rivais. Mesmo assim, o medo da população é grande.
A professora aposentada Ednéia de Fáveri Almeida disse que não vai mais passar o Carnaval na cidade. “Tenho apartamento aqui (Laguna), mas vou para minha casa em Imaruí. Não quero expor a segurança da minha família. Vi um muro pintando com os seguintes dizeres: ‘oito vão morrer neste Carnaval’. Fiquei com muito medo. Isso eu li. Ninguém me contou”, diz ela bastante nervosa.
Um promoter que pediu para não ser identificado afirmou que ficou sabendo se tratar de uma rixa entre gangues de Laguna, Braço do Norte, Tubarão e Imbituba. “Também fiquei sabendo dessas frases ameaçadoras aqui na cidade de que sangue iria correr e gente iria morrer. Também estou bastante temeroso quanto ao Carnaval deste ano”, afirmou ele pedindo anonimato. As ameaças podem estar relacionadas ao envolvimento com o tráfico e consumo de drogas.
Paulinho Sachetti, da Redação do Hora Notícias