sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fronha da Harmonia




Sempre que eu passo por canais como Band, Rede TV e Record, me deparo com aqueles programas evangélicos típicos de fim de noite, ou de fim de tarde. Hoje não foi diferente, porém uma coisa chamou a minha atenção.

Em meio aos fiéis e aos pastores, uma frase piscava na tela:

“Venha receber a fronha da harmonia familiar!”

E enquanto piscava essa mensagem, o narrador falava algo do tipo: “repouse sua cabeça tranquilamente na hora de dormir.”

Eu me pergunto se uma fronha realmente trará harmonia para uma família? Tudo bem que cada um acredita no que quer, mas uma fronha milagrosa? Eu acho um pouco demais.

Cada um tem o direito de pensar e acreditar no que tem vontade, eu acredito em algumas artimanhas milagrosas. Acredito em copo d’água em cima da televisão, não acredito em sessão do descarrego, acredito na palavra salvadora através da televisão.

Mas não deixa de ser engraçado o fato de que uma fronha, isso mesmo, uma fronha traga harmonia para o nosso lar. Existem tantas coisas mais úteis para trazer a harmonia não é mesmo? Podia ser um relógio da harmonia familiar, uma garrafa de água da harmonia familiar, ou até mesmo uma câmera digital da harmonia familiar. Mas não, é uma fronha. Ela vai sujar, vai desbotar e rasgar, e quando isso acontecer, como fica a harmonia da casa? Acaba?

Ou será que eles terão quer ir lá “comprar” mais uma fronha mágica da harmônia?

Só sei que cada vez mais surge uma forma de atrair as pessoas para a igreja. Só não conseguem atrair a Britney Spears que agora se acha o Anti-Cristo.

A moça está cada vez mais aloprada!

Bom, é isso aí, vou ali agora providenciar a minha fronha, já que eu estou precisando de bastante harmonia pra aguentar tanta besteira!
E pra superar os Problemas da Vida.
Isso é Tudo!:)