Uma pessoa comum usa em média, 3 a 4% do seu potencial cerebral. Estima-se que gênios como Einstein tenham usado 10% da sua capacidade, tomando-se como base o seu cabedal de conhecimento e nível de realização. E mesmo Einstein fazia diariamente exercícios de ativação cerebral, como o da figura, abrindo bem os olhos, esticando a língua, e empurrando as orelhas para trás, estimulando totalmente os sentidos.
O período da vida em que mais aprendemos é dos 0 aos 3 anos de idade. Em nenhum outro período de 3 anos aprendemos tanto quanto nos 3 primeiros anos de vida. Neste período observamos uma movimentação constante da criança. E o cérebro humano fica praticamente formado aos 4 anos de idade. |
A água é a gasolina do cérebro. Devemos beber 2 litros de água por dia. A água ativa o sistema elétrico do corpo, e os neurônios, que são as células cerebrais, comunicam-se entre si através de impulsos elétricos. A água possui uma propriedade importante, ela conduz a eletricidade. Assim, quando bebemos água, o raciocínio é mais rápido, e a própria memória melhora.
Poderosos coadjuvantes: abacaxi, ameixa, beterraba, cenoura, maçã, caju, avelã, algas, levedura de cerveja, nabo, castanha-do-Pará, trigo integral, são tônicos do cérebro, dos nervos, da memória e do intelecto. Aproveite!
Fonte: http://www.ginasticacerebral.com/curiosidades.htm