quarta-feira, 11 de novembro de 2009

STRESS

Normalmente uma pessoa perde 1.000 neurônios por dia. Entretanto, estressada, chega a perder até 4.000 neurônios por dia (dados levantados pelo neurologista Alexandre Feldman). E isso se acumula. Ao final de um ano, são 365 dias multiplicados por 4.000 neurônios perdidos ao dia, numa cifra próxima a 1.500.000 neurônios perdidos, causando perda de rendimento, memória, problemas de saúde, e cansaço mental.
 
    O Stress é tido como o inimigo número 1 da vida moderna. Estima-se que o desgaste sofrido num dia de trabalho atualmente, equivale a 14 anos no início do século XX: o megabombardeio de informações, o trânsito caótico, a corrida atrás do tempo, a pressão do imediato, o celular que interrompe a refeição, ufa!... E, assim, temos 3 níveis de stress: no pescoço, nas costas, e na batata da perna (o reflexo do tendão, quando o nível de alarme do cérebro dispara).
 
    Tudo isso é trabalhado no Curso Módulo Básico, Nível I (ver agenda), pois além de perder rendimento (neurônios), deixa a pessoa suscetível a doenças (baixa do sistema imunológico) e propensa a acidentes (pois os reflexos ficam mais lentos). Sabemos até que a tensão acumulada no corpo, durante o dia, faz com que à noite, ao dormir, a pessoa, inclusive, esteja mais baixa que pela manhã, ao acordar. Os exercícios de GINÁSTICA CEREBRAL são um método eficaz no combate ao stress, pois neutralizam essa tensão, através de exercícios de alongamento, recolocando a energia de volta aos lugares certos do corpo, usando a Lei de Lavoisier: Nada se cria, Nada se perde, Tudo se transforma!     Clique aqui e faça seu teste Anti-Stress.

Equilíbrio entre o corpo e a mente

Fonte: http://www.ginasticacerebral.com/stress.htm