quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Planejar o futuro?



http://1.bp.blogspot.com/_hQ9SUbWT_ik/S9Ba8aXRlzI/AAAAAAAAAVQ/pfJbraht6ec/s1600/futuro.jpgCerta vez, em mais um daqueles meus domingos produtivos
eu assistia a um dos tantos programas de auditório pela Tv.
Trocando de canal vi que em um deles passava uma entrevista
com uma atriz/cantora/modelo/etc, e papo vai papo vem
ela é perguntada a respeito do futuro, e pela primeira vez ela disse
algo produtivo e que me deixou pensando por algum tempo,
ela disse simplesmente, " Deus ri de nós quando fazemos planos para o futuro".

Mas e você, já parou para pensar que ela falou algo que faz muito sentindo?

Posso me citar como uma prova viva disso, quando eu tinha cinco anos de idade
pensava em ser dona de uma loja de balas, chocolates e afins, com oito queria ser modelo
ashashuashuashaushaushaushaushaushaushushaushaushaushaushaushaushaushaushauhsaush
pouco depois disso eu acordei para a vida e queria ser dona de uma fábrica que produzisse papel,
os anos passaram, meu contato com papéis permaneceu, e eu comecei a gostar de idiomas,
me interessei pela forma que eram feitas as atas e memorandos, e sempre tive certa curiosidade em saber como era a profissão de secretária,  acabei desta forma conhecendo o curso de Secretariado Executivo.
Na época (isso há uns 4 anos atrás), eu achava que o local mais próximo que esse curso era oferecido era só na UFSC.  >> Eis aí o início de mais um dos meus sonhos, "estudar na UFSC".
http://www.digitalphoto.pl/foto_galeria/4358_2008-1758_b.jpgQuando eu estava na segunda série do ensino médio acabei descobrindo que a Unesc oferecia o curso
e com um diferencial, não possuia apenas Inglês na grade, mas Espanhol também.
Fiquei com o coração na mão, visto que eu sonhava em ir para a UFSC e esse também era o sonho da minha mãe.
Fugindo dessa parte de sonho profissional um pouco, eu sempre pensei em namorar muito tarde, (lá pelos 30 mesmo)
lembro-me de quando tinha 10 anos, achava loucas aquelas garotas que namoravam cedo,
achava que elas estavam jogando fora sua juventude, deixando de aproveitar a melhor idade,
as melhores fases. E segui com este pensamento até os 14 anos. Como dizem que agente costuma
pagar com a língua......
Aos 15 anos conheci um garoto DIFERENTE o Elivelton dos que até então eu já havia conhecido,
não era banal, nem infantil, muito pelo contrário diga-se de passagem (mas não vou fazer propaganda não) asuhasuahsuahsa.
Poiseh paguei com a língua, comecei a ficar e temposssssss³ depois finalmente comecei a namorar.
Paralelo ao namoro eu estava diante da tal escolha UFSC x UNESC.
Eis que no Terceirão eu havia tomado a decisão, desde os primeiros dias de aula.
Sabia a escolha que iria fazer, mesmo alegando indecisão quando perguntada por professores, parentes e amigos.
Prestei vestibular paras ambas as Instituições, porém passei na UNESC.
E essa era de fato a minha escolha?
ERA! Evidente que eu queria ver meu nome estampado nos editais da lista dos aprovados da FEDERAL, mas não fiz por merecer, não me esforcei durantes as provas. Aquilo pra mim era indiferente, o que eu queria pra mim
e NÃO ME ARREPENDO era estudar na UNESC.
Minha primeira grande escolha, meu primeiro passo focado no "Futuro".
Mas será que Deus tá rindo de mim neste exato momento? Eu sinceramente Não sei,
só vivendo para ter esta resposta.
http://i.olhares.com/data/big/168/1681009.jpgAliás para quem dizia que namoro era para os fracos...
posso dizer com todas as letras que eu estava equivocava. Namorar foi uma das melhores coisas
e uma das decisões mais certas que eu já tomei. Se Deus ta rindo de mim denovo, novamente repito NÃO SEI.
Mas de certa forma, eu acredito que temos que nos planejar,
independentemente do que aconteça, pois da mesma forma que estamos vivos Hoje,
poderemos estar amanhã,
E quem sabe o dia de amanhã?
Se amanhã eu acordar te conto, e continuearei com os postas aqui no Inutilidades. aushaushaushausha

Muito obrigada por tantos acessos,
eu estava decidida a doar o Blog, mas depois da surpresa de tantos acessos
nem penso mais nesta possibilidade.

Valeu Gente *-*

Suh Marques